FANDOM

Esse artigo é um esboço
Você pode ajudar a Wiki OK K.O.! Vamos Ser Heróis expandindo esse artigo.

Crossover Nexus é um episódio especial de OK, K.O.! Vamos Ser Heróis análogo a Era City do Cartoon Network, em que personagens de populares desenhos animados do canal convivem no mesmo lugar, na Cidade Cartoon. Na situação-problema, Kaio de Ok, K.O.! Vamos Ser Heróis, Ben Tennyson de Ben 10, Ravena de Jovens Titãs em Ação! e Garnet de Steven Universo se aliam e viram melhores amigos para derrotar o antagonista, Strike.

Sinopse Editar

Kaio encontra outros heróis da Cartoon Network e se une a eles para escapar de um lugar misterioso.[1]

Resumo Editar

Em uma cidade destruída, Golpe está atacando dois heróis sombrios. Como eles se escondem, Golpe resolve chamar outro herói para destruir. Ele invoca Kaio, que pergunta que lugar é aquele e onde estão seus amigos. Golpe apresenta-se e aponta sua arma para Kaio, que diz ainda estar em treinamento, mas Golpe não liga. Antes de ser atingido pelo tiro, Garnet aparece para salvá-lo, dizendo que não há tempo para apresentações. Ben fala para eles correrem dali. Golpe pretende marcá-los. Kaio se incomoda em não saber quem são os dois heróis, e eles se apresentam. Garnet primeiro, seguida de Ben, enquanto Kaio os observa encantado.

Durante a conversa, um robô aparece pronto para atirar. Ben se transforma em Quatro Braços, arranca uma pedra do chão e a arremessa no robô, que cai longe. Para infelicidade dele, o robô atira em seu omnitrix, o que significa que ele ficará naquela forma até que o recupere. Garnet se desvencilha do robô e o soca. O robô retorna com um ataque giratório derrubando vários edifícios. Garnet joga seus óculos para proteger os dois de um tiro. Eles correm dali e ela acaba revelando que seus óculos a ajudavam a projetar sua visão do futuro e eram de grau. Enfim, eles encontram um edifício para se protegerem. Eles se deparam com vários heróis marcados pelo Golpe. Eles encontram a Ravena presa. Garnet rapidamente a ajuda e todos se apresentam.

Ravena explica como eram as coisas antes de Golpe. Para pará-lo, Garnet diz que devem ir até o covil do vilão. Eles visualizam o covil e vão até lá. No caminho, eles aproveitam para saber mais sobre Ravena. Sua magia foi roubada por Golpe e apenas sobrou-lhe a levitação. Kaio quase cai na armadilha de Golpe. Eles passam por ela usando a levitação da Ravena. Os peixes ficam mais agressivos e eles derrotam alguns. Porém, uma barreira de peixes param eles. Garnet flutua, invoca suas manoplas gigantes e acaba com todos eles. Eles chegam na entrada do covil e são obrigados a correr quando um robô os coagem. Golpe chega e diz que programou o robô para encurralá-los, para que ele os destruísse pessoalmente.

Golpe canaliza poder para realizar um único ataque mortal. Kaio pensa rápido e descobre que o robô pode criar além de destruir. Ele fica prestes a atirar e muda de destruir para criar. Eles recuperam as armas. Garnet questiona Kaio sobre seus poderes. Ele então diz que não perdeu seus poderes, e sim seus amigos. Kaio diz ainda que que criou amigos e que juntos ninguém pode derrotar eles. Golpe finaliza sua canalização de poder, mas percebe que os quatro heróis já não estão mais ali. Eles surgem de outro lado e atacam o vilão, que não sofre danos. Garnet rebate seus tiros de marcação e o atinge com um soco. Ravena acerta sua magia nele. Ben tenta se transformar, mas seus dez aliens não estão disponíveis.

Com o punho do poder de Kaio, Ben é jogado na direção de Golpe. Ele se transforma em vários heróis de outras séries até se transformar no Finn, que dá um poderoso soco no vilão, matando. Garnet reprograma o robô para reconstruir a cidade. Tudo volta a ter cor e ser como era antes. Os heróis marcados agora podem retornar às suas dimensões. Quando chega a hora de irem embora, Ravena invoca quatro portais para que eles saiam dali. Ben é o primeiro, seguido de Ravena, que faz uma pequena correção em seu portal antes de partir. Garnet é a próxima. Ela se despede de Kaio e deixa com ele uma carta sua criada com o robô. Kaio é o último. Ele retorna para sua dimensão, onde acorda na loja. Ele percebe que deixou a carta de Garnet cair no chão e fica feliz em tê-la consigo. O episódio se encerra.

PersonagensEditar

  • Kaio
  • Sr. Gar (Mencionado; Poster)
  • Garnet
  • Ben Tennyson
  • Ravena
  • Strike (Antagonista)
  • Steven Quartz Universo (Cameo)
  • Pérola (Cameo)
  • Ametista (Cameo)
  • Máximo (Cameo)
  • Schnitzel (Cameo)
  • Noods (Cameo)
  • Yumi (Cameo)
  • Fantasminha (Cameo)
  • Wirt (Cameo)
  • Lazlo (Cameo)
  • Maçã (Cameo)
  • Octus (Cameo)
  • Ilana (Cameo)
  • Robin (Sombra)
  • Mutano (Sombra; mencionado)
  • Estelar (Sombra)
  • Ciborgue (Sombra)
  • Max Tennyson (Mencionado)
  • Gwen Tennyson (Mencionada)
  • Mandy (Transformação de Ben Tennyson)
  • Mordecai (Transformação de Ben Tennyson)
  • Titio Avô (Transformação de Ben Tennyson)
  • Finn, o Humano (Transformação de Ben Tennyson)
  • Jake, o Cão (Transformação de Ben Tennyson)
  • Docinho (Transformação de Ben Tennyson)
  • Dudu (Transformação de Ben Tennyson)
  • Capitão Falange (Transformação de Ben Tennyson)
  • Rex Salazar (Cameo; petrificado)
  • Black Hat (Cameo; petrificado)
  • Kelsey (Cameo; petrificada)
  • Coragem, o Cão Covarde (Cameo; petrificado)
  • Ducan Rosenblatt (Cameo; petrificado)
  • Juniper Lee (Cameo; petrificado)
  • Puro Osso (Cameo; petrificado)
  • Irmão do Jorel (Cameo; petrificado)

Curiosidades Editar

  • Este episódio é baseado em vários especiais de crossover de desenhos animados que Ian Jones-Quartey assistiu quando era mais jovem.
  • Parker Simmons, artista de storyboard de OK, K.O.! Vamos Ser Heróis, afirmou que esta seria sua última contribuição como storyboarder.[2]
  • Dois personagens de produções latino americana do Cartoon Network foram reconhecidas entre as petrificadas por Golpe: Irmão do Jorel e Black Hat (Vilanesco). O fator para a inclusão de Irmão do Jorel especificamente foi a visita que Ian Jones-Quartey fez ao Brasil em 2017 para participar da Comic Con Experience, em São Paulo, junto a Juliano Enrico.

Informações de FundoEditar

ASA

Informações de Produção Editar

ASA

Erros Editar

ASA

Galeria Editar

Galeria
A galeria de Dimensão Embaralhada pode ser vista aqui.

Referências Editar

  1. http://thefutoncritic.com/listings/20180924cartoon15/
  2. https://twitter.com/parkerrsimmons/status/1020797386182963200