FANDOM

Ian Jones-Quartey é o criador da série Ok, K.O.! Vamos Ser Heróis. Ele é um diretor de supervisão de Steven Universo. Ele é mais conhecido por ser o co-criador da série online NockFORCE e atualmente sendo a voz de Wallow para a série online Pendleton Ward Bravest Warriors. Ele dubla Radi, Renês, Gregg, Crinkly Wrinkly e Cookie Man na série.

Vida Pessoal Editar

Jones-Quartey nasceu em 18 de Junho de 1984 em Hatfield, Pensilvânia, mas foi criado em Columbi, Maryland. Ele frequentou a escola de Artes Visuais. A partir de 2016, ele e a criadora de Steven Universo, Rebecca Sugar, estão em um relacionamento amoroso por mais de oito anos.

CarreiraEditar

Jones-Quartey atuou como supervisor de storyboard e revisionista de Hora de Aventura e artista de storyboard para Secret Mountain Fort Awesome. Seu primeiro trabalho no mundo do negócio estava em The Venture Bros. Ele dubla Wallow em Bravest Warriors e foi o diretor, supervisor e co-desenvolvedor da série da Cartoon Network, Steven Universo. Ele também é o criador do Lakewood Plaza Turbo, cujo piloto foi lançado para o Cartoon Network Studios para o seu programa de desenvolvimento de curtas. O curta foi retomado como um jogo móvel intitulado OK, K.O.!, que foi lançado na Cartoon Network em fevereiro de 2016.

Ele é o criador do múltiplo Web Cartoonists. Ele também foi um membro fundador do agora desaparecido grupo "bagofchips", um coletivo de cartunistas de web, incluindo Aaron Farber, Meredith Gran, Josh Mirman e David McGuire.

Trívia Editar

  • A falecida Theodosia Okoh, avó de Ian Jones-Quartey, projetou a bandeira para o Gana; ele baseou Nanefua Pizza, personagem de Steven Universo, nela.